Ferramentas para converter site em pdf

Postado em 07. out, 2010 por Rodrigo em Conversores

Muitas vezes precisamos converter a página de um site em pdf. Se tiver instalado no computador o Adobe Acrobat Reader é possível ir em Arquivo > Imprimir e selecionar a impressora criada pela Adobe para imprimir a página em um arquivo pdf. No entanto, dependendo da página, o resultado não é dos melhores. Existem várias ferramentas na internet que prometem converter qualquer página em pdf, mas nem sempre são boas. Hoje vou falar sobre duas que funcionam muito bem.

Ferramenta para converter site em PDF

O Create Pdf é uma ferramenta extremamente simples. É necessário apenas informar o link da página que você quer converter e clicar em “Create PDF”. Será aberta uma janela para você fazer o download do arquivo em pdf. Também é possível configurar o tamanho do browser. Clicando em “landscape” você pode criar um arquivo a partir do site sem ter a quebra da página.

O Web 2 Pdf Convert é ainda mais simples que a anterior. Basta colocar o link da página que quer converter em pdf e clicar em “Convert to Pdf”.Clique em “Download PDF file” para baixar o arquivo para o seu computador ou em “View in Google Docs” para visualizar o arquivo no Google Docs. Clicando em “Store and Share PDF Online” é gerado um link para que você compartilhe através da internet com o FileJumbo.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

4 Comentários to “Ferramentas para converter site em pdf”

  1. Re

    07. nov, 2010

    Adorei sua dica,
    mas p/ quem tem como browser o Chrome dá para baixar a extensão Save as PDF que converte qualquer site em um clique
    https://chrome.google.com/extensions/detail/kpdjmbiefanbdgnkcikhllpmjnnllbbc?hl=en

  2. Charlie

    14. dez, 2010

    O site que melhor aceitou os recursos do meu blog foi o Web 2 Pdf Convert. Da hora ver o meu blog em pdf! 😛

  3. Luis Marcos Leite

    09. fev, 2011

    Legal,

    Se eu soubesse disso antes já teria salvo todas as versões anteriores do meu blog.

  4. André

    13. abr, 2011

    A melhor ferramenta que encontrei para este trabalho é o doro pdf encontrado no baixaki.
    E olha que testei muitas…