Verificador Ortográfico VERO: Plugin para BrOffice, Firefox e Thunderbird

Postado em 26. set, 2010 por Rodrigo em Programas Free

Em vigor desde 2009, as novas regras do Acordo Ortográfico têm causado um pouco de confusão entre os brasileiros, já que ‘caíram’ muitos acentos e hífens assim como prefixos e termos compostos.

Parar resolver esse problema foi criado o Verificador Ortográfico VERO, um plugin para Firefox, Thunderbird e BrOffice que grifa os termos que não estão de acordo com o Novo Acordo Ortográfico.

O plugin pode ser baixado gratuitamente e ‘instalado’ no seu navegador Firefox, no BrOffice e ainda no cliente de email Thunderbird.

Plugin nova ortografia

Instalando o complemento no Firefox é possível digitar seus textos no browser, em seu serviço de email e saber se está tudo certo. Caso uma das palavras não estiver de acordo com a Nova Ortografia, a palavra é grifada. Para instalar esse complemento no seu navegador é bem simples. Acesse o site do Verificador Ortográfico VERO e procure o arquivo para instalação do complemento no Mozila Firefox. Clicando sobre ele é iniciada a instalação. Clique em “Permitir” para autorizar a instalação. Será necessário reiniciar o Firefox para que as alterações tenham efeito.

Para fazer a instalação no Thunderbird e BrOffice o processo é semelhante. No site baixe as atualizações que são necessárias. Em ambos você deve ir até o menu “Ferramentas” e depois em “Complementos” e confirmar a instalação.

A versão mais recente do BrOffice já vem com o plugin de acordo com a Nova Ortografia.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

Os comentários estão fechados.