MapaRadar: Aplicação para saber onde estão os radares no Brasil

Postado em 14. set, 2010 por Rodrigo em Web 2.0

O MapaRadar é um ferramenta que permite monitorar onde estão todos os radares no Brasil. Esta aplicação surgiu baseada na API do Google Maps e da ideia do Wikipedia. Dessa forma qualquer pessoa cadastrada pode alterar os dados do site colaborativamente.

Sendo radar inteligente, radar móvel, lombada eletrônica, radar dentro da cidade, na estrada, rodovia, dentro do túnel, onde tiver um radar, tem que estar no mapa. Com esses dados em mãos, os usuários têm a possibilidade de eliminar a alimentação dessa indústria das multas, afinal, nós já pagamos impostos demais para ter que pagar multas que podem ser evitadas.

<saber onde radar cidade

Acessando o MapaRadar você verá a interface do Google Maps e uma placa em cada local onde existe um radar (conhecido também como pardal ou foto-sensor). Clicando sobre cada “placa” é possível ter informações detalhadas sobre o tipo de radar (se é radar móvel, radar fixo, radar inteligente, lombada eletrônica, etc), a cidade onde ele está localizado, assim como endereço, coordenadas, etc.

Através do site também é possível traçar uma rota e saber por quais radares você irá passar. Um detalhe importante é que você pode importar as informações para o seu GPS.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

5 Comentários to “MapaRadar: Aplicação para saber onde estão os radares no Brasil”

  1. @cadernotecno

    14. set, 2010

    Na minha opinião, esse tipo de ferramenta acaba ajudando os motoristas “infratores”, mas também é util para evitar multas bestas

  2. Kalebe

    29. nov, 2010

    hehe…muito legal essa app…
    sem mais multas…
    melhor mesmo só um gps bem atualizado…

    • PH

      07. jan, 2011

      Kalebe,

      o maparadar serve pra atualizar os radares do software do gps.

  3. Rafael

    07. jan, 2011

    Ualllrrr vou baixar no meu GPS lol vamos ver se ajuda numa tw kkk’ num adianta muito já que a técnica da mão na placa é melhor e infalivel kkk’ só pra loukos

  4. PH

    07. jan, 2011

    A melhor forma de não tomar multas e alimentar essa tal indústria é dirigindo com responsabilidade e sem abusos.