Invente Aqui: Portal de invenções do tipo DIY (Faça você mesmo)

Gosta de ficar inventando moda? Então você vai gostar do Invente Aqui, o maior portal brasileiro de invenções do tipo DIY (Do-It-Yourself), ou simplesmente, “Faça você mesmo”. O site é destinado tanto a inventores como a pessoas comuns, que estão interessadas apenas em seguir o passo a passo de alguma invenção e desenvolver coisas bem legais.

O site conta com diversas categorias, facilitando na hora de procurar por uma invenção. Acessando o site você encontrará invenções com o passo-a-passo relacionados à arte, automóveis, ciência, comida, esportes, infantil, jogos, lar, motocicletas, música e tecnologia.

Invenções do tipo DIY

Você aprenderá a fazer gambiarras da mais alta tecnologia, passando por invenções feitas com garrafas pet e aprendendo receitas um tanto quanto exóticas! Através do Invente Aqui você pode realizar o sonho de ser um Professor Pardal da vida real!

Todas as invenções contam com imagens sobre cada passo e uma breve descrição, que facilitam bastante na hora de colocar a mão na massa. É possível ainda utilizar os comentários para tirar dúvidas e interagir com o inventor.

Para acessar as invenções não é necessário cadastro, no entanto, se optar por se cadastrar você tem a opção de ver o passo-a-passo em uma única página. Lembrado que o cadastro no Invente Aqui é GRÁTIS!

Como se cadastrar no Invente Aqui

1 – Acesse o Invente Aqui;
2 – Clique em “Criar nova conta”;
3 – Crie um nome de usuários, senha, digite suas informações pessoais, leia os termos do site e clique em “Criar conta”.

Caso possua uma conta OpenID, você pode utilizá-la para acessar o site.

A partir de agora você já pode ver todas as invenções na mesma página, facilitando bastante na hora de acompanhar o passo-a-passo.

O portal ainda conta com um sistema de qualificação onde você pode dar notas às invenções, dessa forma é possível saber quais são as invenções “Mais Votadas”, “Mais Acessadas” e “Mais Discutidas”.

Veja algumas gambiarras invenções que você pode encontrar no portal! Clique sobre elas para ver o passo-a-passo.

super carrocontrole remotomaquina dobrar roupaporta lápispendrive legotwix giganteestante livros

Esses são apenas alguns exemplos do que podemos fazer no Invente Aqui. Navegar pelo site é garantia de diversão, pois podemos fazer coisas bem diferentes, e tudo isso graças à criatividade dos usuários.

Para mais dicas imperdíveis como essa, acesse o Blog Vivo On