Xa.ly: Encurtador de links que paga por visualizações

É muito comum encurtamos um link para compartilhar em redes sociais, principalmente no Twitter, que suporta apenas 140 caracteres. Existem vários na internet e já falamos sobre alguns deles aqui no Design Tecnológico como o Bit.ly, Blogssa, Migre.me e Bagarai.us. No entanto, o Xa.ly vem com uma proposta diferente e inovadora que é ganhar dinheiro com os links que você compartilha.

ganhar dinheiro encurtando links

O processo para encurtar o link é o mesmo dos serviços citados acima. Você deve informar o link original e o Xa.ly se encarrega de encurtá-lo. Depois de compartilhar o link o usuário visualiza um anúncio antes de ver o link orignal, e você receberá em média $ 0,003 por visitante único que visualizar o anúncio.

O inconveniente é que para chegar até o link compartilhado você deve clicar no botão “Continue”.

O pagamento é feito via Paypal todo dia 1º de cada mês quando você atingir o valor mínimo de $ 10. Anunciantes também podem se cadastrar para divulgar seus produtos e serviços

Antes de começar a encurtar seus links é necessário fazer um cadastro.

  1. Acesse o Xa.ly;
  2. Clique em “Sign up now”;
  3. Informe seu nome de usuário, senha, email e Paypal;

Depois de compartilhar você pode acompanhar a quantidade de visualizações de anúncios e o quanto já faturou. Fiz um teste compartilhando esse link http://xa.ly/mbb no Twitter e em 1 minuto já tinha acumulado $ 0,12.

8 comentários em “Xa.ly: Encurtador de links que paga por visualizações”

  1. Seria bom se tivesse como implementar ele no TweetDeck pra facilitar as coisas, né!? Mas já me cadastrei e vou tentar usar! Todo dinheiro é bem vindo! Ótima dica!

  2. Muito interessante, mas eles realmente te pagam! Até agora so vi vantagens! link curto e ainda ganha dim dim! OTIMO ! Pq ainda não vi pessoas usarem … é recente! Vlw pela dica!

    • Então. É exatamente o que eu queria saber! 😀
      A ferramenta funciona. Os ganhos são contabilizados, mas…

      … Se alguém usar e receber pode voltar aqui para opinar.
      Eu vou continuar usando o bit.ly por causa do histórico que ele me dá de todos os cliques.

      Achei a ideia interessante, mas ao mesmo tempo pode confundir um pouco o usuário.

  3. Estou usando ele desde quando postou aqui, ja estou com 50 dolares e ainda nao consegui / descobri como retirar o dinheiro

  4. To com o mesmo problema do PowerBr

    Estou usando ele desde quando postou aqui, ja estou com 20 dolares e ainda nao consegui / descobri como retirar o dinheiro

Os comentários estão encerrado.