Spreadtweet: Aplicativo para atualizar o Twitter através do “Excel”

Postado em 10. ago, 2010 por Rodrigo em Twitter

O Spreadtweet é uma ferramenta que permite usar o Twitter no trabalho ou em uma reunião através de uma interface parecida com o Excel. Este aplicativo é gratuito e depois de instalado exibe uma interface gráfica muito semelhante a uma planilha. Você tem a opção de escolher entre o Microsoft Excel 2003, Excel 2007 e Office OSX.

Twitter Excel

Acessando o Spredtweet você verá as três versões citadas acima, porém, não é nenhum complemento integrado ao Excel, é apenas um aplicativo com um visual bem parecido tanto para PC quanto Mac. Por exemplo, se na sua empresa você usa o Excel 2007 baixe esta versão para dar o “migué” no seu patrão. Sacou?

Essas “interfaces” são desenvolvidas em Adobe Air e funcionam independentes, ou seja, você só precisa instalar, executar e twittar através do “Excel”. Logo que abrir você verá um visual idêntico ao Excel, no entanto, terá as opções para digitar sua mensagem e enviar aos seus seguidores. Digitando sua mensagem será necessário informar seu login e senha do Twitter. Os menus correspondem ao Home do seu Twitter, Replys, Dm’s, etc… Os resultados são exibidos na “células” do Excel.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

3 Comentários to “Spreadtweet: Aplicativo para atualizar o Twitter através do “Excel””

  1. alan david

    10. ago, 2010

    Tentei usar aqui, acabou não dando certo, depois eu tento novamente.. valeu pela dica..

  2. Rodrigo

    10. ago, 2010

    Na hora que instalei não apareceu essa mensagem!
    Mas de toda forma obrigado por nos avisar!

    Abraços!

  3. fer

    10. ago, 2010

    usuários burros não sabem nem instalar a ferramenta, claro q ela vai acesar a internet vc acha q ela vai acessar seu twitter via ar? a ferramenta é muito boa sim! podem baixar!