Pixlr: Faça edições de fotos através desse Photoshop online

O Pixlr é uma excelente ferramenta para fazer edições de imagens sem ter que instalar nenhum software no computador. Apesar de não ter nenhuma ligação com o Photoshop da Adobe, as ferramentas são as mesmas. O grande diferencial em relação a outras aplicações para edição online é a quantidade de ferramentas.

Geralmente aplicativos web têm apenas funções limitadas que permitem apenas cortar uma imagem, ou fazer um tratamento em fotografias, ou ainda redimensionar uma foto. Com o Pixlr é diferente! É possível fazer tudo isso e muito mais, com a vantagem de ser em português!

edições fotos online Photoshop online

Ferramentas do Pixlr

Para quem já é bem familiarizado com o Photoshop não vai ter problemas com a interface, já que é bem parecida com o PS.

Através do Pixlr podemos abrir imagens de nosso computador, criar novas imagens e até abrir fotos através de um link da web. Depois de fazer as alterações é possível salvar em nosso computador. Para fazer alterações em imagens, redimensionar, cortar, aplicar alguns efeitos o aplicativo é excelente.

Veja o que podemos fazer com este aplicativo

  • Arquivo: Neste menu podemos abrir imagens do nosso computador para fazer a edição online. Também é possível abrir uma imagem da internet, criar uma nova e depois salvar em nossa máquina.
  • Editar: Boa parte das ferramentas do Photoshop estão disponíveis neste menu. Através dele podemos usar a ferramenta de transformação livre, inverter seleção e definir brush. Ainda é possível utilizar teclas de atalhos que geralmente são as mesmas do PS.
  • Imagem: Neste menu é possível fazer o redimensionamento de imagens, mudar o tamanho, girar à direita, à esquerda, na vertical e horizontal, além de poder cortar a foto.
  • Camada: Este menu possibilita trabalharmos com camadas. Podemos criar camadas, duplicar, excluir, rotacionar, mesclar e achatar.
  • Ajuste: Nesta aba é possível configurar o ajuste de brilho e contraste, clarear uma imagem que esteja muito escura e aplicar alguns efeitos.
  • Filtro: Através desse menu podemos desfocar e aplicar diversos efeitos em nossas fotografias.
  • Exibir: Nesse menu definimos o que queremos ver na nossa área de trabalho como por exemplo a barra de ferramentas, camadas, histórico, etc.

Definitivamente o Pixrl é uma ferramenta bem poderosa para fazer edições de imagens de forma rápida, simples e sem ter que instalar nenhum programa no computador. Obviamente que o Photoshop é indispensável para desenvolver trabalhos mais complexos e “pesados”, no entanto, esta ferramenta online permite que qualquer pessoa faça edições online sem muito conhecimento.