Manage Flitter: Dê unfollow em quem não te segue no Twitter

Se você quer fazer “o limpa” no seu Twitter e deixar de seguir quem não te segue, o Manage Flitter pode te ajudar. Assim como Twitter Karma, já citado aqui no Design Tecnológico, através desta ferramenta você pode dar unfollow nas pessoas que não te seguem.

Com um visual mais “bonitinho”, através desta aplicação é possível visualizar todas as pessoas que não te seguem, saber se ela está ativa no Twitter, a quanto tempo ela não tuíta, filtrar por usuários que não possuem um avatar e saber se são populares ou não.  Baseado nessas informações você pode selecionar os perfis que quer deixar de seguir e dar unfollow de uma vez.

Abaixo segue uma imagem com as opções bem explicadinhas!

unfollow quem não segue Twitter

1 – Mostra a quantidade de usuários que não te seguem;
2 – Exibe todos os perfis que não te seguem. Note que todos os usuários que estiverem com este emoticon 🙁 não te seguem;
3 – Mostra todos os perfis que não tem um avatar;
4 – Exibe os usuários que estão há mais de 30 dias sem twittar;
5 – Mostra os twitters que enviam mais de 5 mensagens ao dia;
6 – Mostra os twitters que enviam menos de 1 mensagem por dia;
7 – Exibe todas as pessoas que você está seguindo;
8 – Botão para confirmar o Unfollow.

Veja como dar unfollow em quem não te segue no Twitter

  1. Acesse o Manage Flitter;
  2. Clique em “Start”;
  3. Clique em “Connect to Twitter”;
  4. Clique em “Allow”.

Esta ferramenta fará a varredura em todos os perfis que você segue. Dependendo da quantidade, pode demorar um pouco. Depois de finalizado o processo de “caça” aos não-seguidores você verá uma interface como a descrita acima.

Agora já é possível navegar pelos vários filtros. A cada busca você terá o resultado exibindo o avatar, último tweet e o link para o Twitter da pessoa. Se tiver certeza que quer dar unfollow em alguns perfis é só “checkar” os usuários e clicar em “Unfollow Selected”.

Depois disso você deve clicar em uma das duas opções:

  • Undo unfollower – Caso tenha se arrependido de dar unfollow, você pode cancelar;
  • Clear unfollower – Para confirmar o unfollow.

Tenha certeza antes de confirmar, para não para de seguir quem não deveria e acabar tendo dor de cabeça para esclarecer o ocorrido.

Se quiser saber quem te deu unfollow, uma ótima ferramenta é o Twunfollow. Ele te envia um email diariamente especificando quem são as pessoas que pararam de te seguir.

11 comentários em “Manage Flitter: Dê unfollow em quem não te segue no Twitter”

  1. maravilha vou usar, a dica desta postagem foi do nosso amigo do Twitter @joamat30 através do website dele…vim conferir agradeço a voce e a ele…fuiiiiiiiiiii

  2. É uma ferramenta bem legal, já me cadastrei, mas eu queria saber se tem algum jeito de saber quem me seguia e não me segue mais antes de me cadastrar no ManageFlitter. Obrigada.

Os comentários estão encerrado.