Knowem: Como verificar se nome de usuário está disponível na internet

Postado em 15. ago, 2010 por Rodrigo em Redes Sociais

Caso queira criar um novo projeto na web ou apenas verificar se o nick que costuma usar em redes sociais está disponível, você precisa conhecer o Knowem. Através dessa ferramenta é possível fazer uma consulta rápida e saber, em segundos, se você poderá usar o mesmo nome em vários serviços e redes sociais.

É muito chato quando usamos um nome em uma determinada rede social e quando vamos fazer um cadastro em outra, o mesmo encontra-se indisponível.  Fazendo uma consulta podemos resolver esse problema, mantendo assim o mesmo nome nos diversos serviços online.

nome disponível serviços online
  1. Acesse o Knowem;
  2. Digite o nome que você quer pesquisar;
  3. Os diversos serviços estão divididos em categorias. Para saber se o nome está disponível em uma categoria específica clique em “Check this category”.

Depois de fazer a busca, descobrimos se o nome está disponível, indisponível ou se o nome é muito longo para usar em redes sociais de blogs, design, negócios, entretenimento, música, notícias, tecnologia entre diversos outros canais de comunicação.

O nome do blog Design Tecnológico, por exemplo, é muito longo para utilizar no Twitter, por isso ficou @dtecnologico. Se eu tivesse conhecido esta ferramenta há dois anos talvez conseguiria pensar em um nome padrão para todas as redes sociais e serviços online.

Outra vantagem é a possibilidade de conhecer novos serviços e redes sociais.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

Os comentários estão fechados.