Como ver emoticons e colocar caracteres especiais no Twitter

É possível ver emoticons no Twitter, no entanto, essa não é uma nova funcionalidade que o Twitter implementou. Para começar a ver as “carinhas” precisamos fazer uma “gambiarra” e instalar um script no Firefox.

No Twitter existem duas formas de colocar imagens em suas mensagens. A primeira é através de caracteres especiais e a segunda é através de emoticons como esses > 🙂 😉 😀

Twitterkeys: Caracteres especiais no Twitter

emoticons Twitter

Para colocar caracteres especiais no Twitter é bem simples.

  1. Acesse o Twitterkeys;
  2. Escolha um dos caracteres disponíveis e clique duas vezes sobre ele;
  3. Dê ctrl + c;
  4. Acesse o seu Twitter;
  5. Dê ctrl + v.

Veja um exemplo.

Como colocar emoticons no Twitter

colocar emoticons no Twitter

O procedimento para colocar emoticons no Twitter não é tão simples como o TwitterKeys, mas também não é nenhum bicho de 7 cabeças. Para começar deve utilizar o navegador Firefox.

  1. Abra seu Firefox (Você pode baixá-lo no site do Mozila Firefox);
  2. Instale o add-on Greasemonkey;
  3. Terminada a instalação reinicie o Firefox;
  4. Acesse o site do “Twitter Emoticons Script”;
  5. Clique em “Install”;
  6. Reinicie o Firefox novamente;

Perto do relógio você pode ver o ícone de um “macaquinho”. Clicando com o botão direito do mouse você visualizará o “Twitter Emoticons from Yahoo!” habilitado.

caracteres especiais

Veja os tipos de emoticons do Yahoo! que você pode utilizar. A partir de agora você pode ver as “carinhas” ao invés de simples “: )”.

Veja um exemplo de como utilizar emoticons no Twitter (Para visualizar os emoticons você deve ter executado o procedimento descrito acima);

Importante: Só visualizarão os emoticons as pessoas que estiverem usando o Firefox, com o Greasemonkey instalado e o script Twitter Emoticons from Yahoo! ativado!