TRManager: Como gerenciar sua conta no Twitter

Postado em 25. jul, 2010 por Rodrigo em Twitter

Que o Twitter tem feito muito sucesso no Brasil e que definitivamente caiu nas graças dos brasileiros ninguém discute. Devido a esse crescimento começaram a surgir diversos aplicativos que são integrados ao microblog. Uma ferramenta bem interessante (e totalmente em português) é o TRManager, um aplicativo que, quando integrado ao Twitter, permite que o usuário conheça melhor seus seguidores.

O trmanager é uma suíte de aplicativos de gerenciamento de usuários do Twitter direcionado para clientes corporativos que desejam conhecer mais seu público alvo.

gerenciar Twitter

Acessando o TRManager, o primeiro é passo é fazer o seu cadastro. Não é necessário informar a senha, basta digitar o login e senha do Twitter e conceder o acesso à sua conta.

Até o momento a suíte conta com 9 ferramentas. Saiba um pouco mais sobre elas:

  • Perfil dos seguidores: Através dessa ferramenta você fica sabendo quais são as palavras mais digitadas pelos seus seguidores.
  • Tempo de conta: Mostra, através de um gráfico, qual é a média de tempo que seus seguidores estão cadastrados no Twitter.
  • Classificação pelos usuários: Ordena a forma como seus seguidores te classificam no Twitter. Eu, por exemplo, estou classificado como Nerd, Geek, Blogueiro…
  • Localização dos Usuários: Exibe, através de um mapa, onde seus seguidores estão localizados. Esses dados são extraídos a partir da descrição da “bio” do usuário.
  • Agendamento: Permite agendar seus Tweets. O usuário deve informar o texto da mensagem, o dia e a hora que será publicado.
  • Enquete: Através desse recurso é possível fazer uma enquete com seus seguidores. Digite uma pergunta e insira as respostas.
  • Foursquare: Monitore suas venues. É necessário associar uma conta do Foursquare para ter acesso.
  • Evolução da conta: Permite gerenciar o número de Followers, Following e Tweets enviados. Os dados são exibidos em forma gráfica.
  • Sexo dos seguidores: Neste recurso é mostrado um gráfico “pizza” com a quantidade de seguidores homens e mulheres.
Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

Os comentários estão fechados.