reBoleto: Solução para pagar boletos vencidos pela internet

Postado em 19. jul, 2010 por Rodrigo em Finanças

Recentemente encontrei uma ferramenta bem interessante para pagar boletos vencidos através da internet. Trata-se do reBoleto. Este aplicativo foi desenvolvido pelo Manoel Netto, do Tecnocracia, no intuito de evitar que você fique em enormes filas nos bancos só para calcular multa e juros caso você tenha esquecido de pagar algum boleto.

A ideia e a execução são super simples. O usuário que perdeu o prazo de pagamento de um boleto e não tem tempo ou paciência (ou ambos) para pegar filas intermináveis somente para calcular multa e juros por conta de 2 diazinhos de atraso, não precisa mais ranger os dentes. Baste acessar a página do reBoleto e preencher os dados para calcular automaticamente o valor que você deve pagar a mais. E não é só “ilson”, o reBoleto também vai exibir a linha digitável com o novo valor e a data de vencimento atualizada, permitindo a você pagar sua dívida sem enfrentar filas.

pagar boletos vencidos

Sem dúvida é um excelente serviço, visto que não tem coisa mais chata que enfrentar fila de banco, perder um tempo precioso de trabalho ou até mesmo o horário de almoço. Sem contar que geralmente os juros são mínimos.

Acessando o post do reBoleto no blog Tecnocracia, você terá mais informações sobre o sistema assim como a oportunidade de entrar em contato com o seu desenvolvedor. No site do reBoleto você ainda pode acessar a sessão de dúvidas e perguntas frequentes referentes à aplicação.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

6 Comentários to “reBoleto: Solução para pagar boletos vencidos pela internet”

  1. Catarino

    07. mar, 2010

    Esta é uma ótima dica, ir a qualquer banco é sempre um martírio.

  2. Gildenor

    10. mar, 2010

    Fiz o teste hoje com um boleto de R$ 150,00. A ideia de ser aceito pelo programa do Banco recebedor deu certo. Espero que o sacado do título realmente receba o valor devidamente corrigido sem pestanejar.

  3. Manoel Netto

    26. mai, 2010

    Olá Rodrigo,

    Obrigado pela divulgação do reBoleto. Quando o criei, para uso pessoal, e vi o quanto me era útil, tratei de refazê-lo para deixar disponível a todos.

    Abraço

    • Rodrigo

      26. mai, 2010

      Realmente é muito bom!
      Eu mesmo já precisei dele uma vez! :D

      Abraços

  4. Marilucia

    20. jul, 2010

    Essa dica é excelente, que maravilha, que ferramenta! Vou acesar o sistema e quando precisar irei fazer um teste, parabéns pela publicação.

  5. Philipe cardoso

    09. set, 2010

    Dica fantastica!!!!