IdMed: Seu prontuário eletrônico na internet

Postado em 03. mai, 2010 por Rodrigo em Web 2.0

IDMED é um portal de saúde que traz para os usuários informações sobre saúde e bem-estar, escritas pelos melhores profissionais de cada especialidade. As matérias são dirigidas ao usuário leigo em busca de conhecimento sobre determinados temas. Além disso, também conta com o serviço de histórico médico (patente requerida), que ajuda o usuário a ter maior controle sobre sua saúde. Todos os serviços são gratuitos para os usuários.

O que é o IdMed?

Um serviço totalmente gratuito que armazena o seu prontuário médico na internet. É possível armazenar medicamentos habituais, vacinas aplicadas, cirurgias realizadas, alergias, doenças e outros dados ligados à saúde, além do contato dos familiares em caso de emergências.

Esta ferramenta não fornece conselhos médicos, diagnósticos ou tratamentos. A informação presente pretende complementar, e não substituir, a relação existente entre o doente/visitante do site e o seu médico. Sentindo qualquer sintoma procure imediatamente o seu médico ou posto de saúde mais próximo.

prontuário médico online IdMed

Como criar sua identidade médica

Para criar sua identidade médica no IdMed é muito fácil e grátis. Acessando o site clique em “Faça o seu cadastro gratuito”. Depois disso você deve informar seus dados pessoais como nome, email e senha. Feito o cadastro você terá acesso ao seu prontuário online.

Nesse espaço você pode informar todos os detalhes da sua saúde, contatos com médicos, alergias, imunizações, cirurgias/terapias, medicamentos, histórico de consultas, histórico de exames, fazer upload de documentos, etc.

Fazendo seu cadastro, automaticamente é gerado seu Cartão IdMed com um código, que é uma espécie de RG da sua saúde. Caso haja situações de emergência em que você se encontre impossibilitado de se comunicar, o código, na frente do seu cartão, permitirá que qualquer pessoa entre em contato com seus familiares. Quem for prestar auxilio, deve entrar com o seu código, no campo emergência do site para ter acesso às suas informações vitais.

No verso do cartão, existem 12 linhas que podem ser preenchidas de acordo com os dados disponíveis em seu cadastro. Selecione-os até que atinjam o limite de informações. Depois de finalizado o processo, imprima, recorte, plastifique e mantenha seu cartão Idmed sempre junto com seus documentos de identidade.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

2 Comentários to “IdMed: Seu prontuário eletrônico na internet”

  1. ribeiro

    15. mai, 2010

    Estou tentando entrar para consulta de dados medicos e não estou conseguindo. O que será?

    • Rodrigo

      16. mai, 2010

      Olá. Tentei acessar aqui e funcionou.
      Tenta entrar em contato através do próprio site idmed.

      Abraços