EscolaDinheiro: Dicas para ganhar dinheiro e otimizar seu blog

Postado em 07. fev, 2010 por Rodrigo em Parceiros

A maioria das pessoas que criam um blog geralmente não pensa em ganhar dinheiro com ele de início. Na maioria das vezes são pessoas que querem apenas se expressar, divulgar trabalho e até mesmo se divertir.

Acontece que na blogosfera quando um blog começa a crescer e gerar conteúdo relevante para outras pessoas surge uma grande expectativa: “Será que consigo ser remunerado com meu blog através da internet?”. Definitivamente, a resposta é sim.

Pouco ou muito, com certeza, é possível rentabilizar um projeto na internet. Diria que o objetivo principal no início é atingir uma boa quantidade de visitas diárias.

Porém não é tão fácil quanto parece. Este artigo é direcionado principalmente aos blogueiros que depois de um certo tempo escrevendo na web queiram receber pelo seu trabalho. Sim, ter um blog dá trabalho e é trabalho! 😀

dicas ganhar dinheiro

Quando comecei a ver algum potencial financeiro aqui no Design Tecnológico um dos primeiros sites que conheci na internet foi o Fique-Rico, que depois de uma reestruturação, tornou-se o EscolaDinheiro.

Em sua nova fase, o site fez reformulações no logo do site, no design, na barra de navegação e na estrutura da página principal. Todas essas novidades deixaram o blog muito mais organizado e amigável para os leitores.

Uma grande novidade é o “Programa Parceiro”. Através desse programa é possível tornar-se um membro do site e ter a possibilidade de se expor à audiência do site e ter um bônus de 30% das impressões do Adsense geradas pelos seus artigos. Ainda, no final do artigo será exibida uma mini-biografia com seu avatar, endereço do blog, página de arquivos de autor e uma descrição complementar de quem escreveu o artigo.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

4 Comentários to “EscolaDinheiro: Dicas para ganhar dinheiro e otimizar seu blog”

  1. Paulo Faustino

    07. fev, 2010

    Olá Rodrigo, que artigo fantástico que você escreveu sobre a Escola Dinheiro. Deixe-me antes de mais dar-lhe os parabéns e dizer-lhe que está aprovadíssimo para concorrer a um dos 28 prémios que estamos oferecendo. Espero que alguns dos seus leitores possam fazer o mesmo também :)

    Desejo-lhe imensa sorte para o DesignTecnologico durante o ano de 2010. Que seja um ano de afirmação e muito sucesso!

    Forte Abraço
    Paulo Faustino

    • Rodrigo

      08. fev, 2010

      Eu que agradeço!
      Mais sucesso pro EscolaDinheiro em 2010!

  2. […] Design Tecnológico […]

  3. Colhendo Grana » Blog Archive » Os 28 vencedores dos R$5500 em prémios são…

    04. mar, 2010

    […] Design Tecnológico […]