Cursos online grátis – Estude de graça na internet

Postado em 24. fev, 2010 por Rodrigo em Cursos

Sem dúvida, nos dias de hoje só não estuda quem não quer. Falta de dinheiro não é motivo para ficar a toa esperando tudo cair do céu. Com o aumento de pessoas acessando a internet e a melhoria das conexões com a rede (embora a qualidade não seja das melhores) a web se tornou uma rica fonte de conhecimento.

Com o passar dos anos começaram a surgir muitos EAD’s (Ensino à Distância) no Brasil que cobram por cursos online. A própria FGV (Fundação Getúlio Vargas) possui vários cursos à distância que são muito bons. Além da FGV existem várias outras instituições que possuem ensino à distância.

cursos online grátis internet

Porém, estas mesmas instituições que cobram por cursos online também possuem alguns cursos online grátis.

Relacionei abaixo alguns links de sites que possuem cursos dos mais variados tipos. Os conteúdos vão desde programação até cursos de bonsai.

Ideal Grátis: Cursos online grátis – Várias apostilas, ebooks, cursos e materiais online.

Cursos grátis da FGV – Vários cursos oferecidos gratuitamente pela Fundação Getúlio Vargas

IPED: Apesar de o site ter cursos online pagos, o IPED disponibiliza alguns cursos online grátis que são importantes para a sociedade.

Inglês Curso: Curso de inglês grátis, com áudios, vídeos, exercícios online, auxílio de professor e várias outras atividades.

Digi Curso: Curso de digitação gratuito

Cursos online grátis da Microsoft: O Gustavo, do GF Soluções, fez uma seleção de cursos online gratuitos disponíveis no site da Microsoft.

Esses são apenas alguns exemplos de sites que oferecem serviços gratuitos relacionados à educação. Com certeza existem muitos outros na internet. Caso conheça algum outro site é só postar nos comentários e compartilhar com outras pessoas que querem aprender cada dia mais.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

Os comentários estão fechados.