Livro para Voar: Projeto criado para estimular a troca de livros

Postado em 03. set, 2009 por Rodrigo em Diversos

troca livros internet

Inspirado numa iniciativa internacional popularizada pelo site Bookcrossing.com, o Livro para Voar foi desenvolvido para estimular a troca gratuita de livros, dos mais variados gêneros e estilos.

Patrocinadora do projeto, a ALE deu início ao movimento distribuindo quase sete mil livros em 134 postos de gasolina das principais capitais do país. Automaticamente, esses títulos transformaram o Brasil na maior Rede de Bookcrossing fora dos Estados Unidos – onde tudo começou.

A partir de agora, a democratização da leitura depende também de você.

Caso tenha encontrado um livro do projeto Livro para Voar, visite a aba “Achei um livro”. Lá você pode digitar o número BCID presente na etiqueta, ver por onde esta obra tem andado e o que as pessoas acham dela.

Depois de ler, não esqueça de registrar também sua opinião e, claro, “perder” novamente o livro para que ele continue sua viagem.

Além disso, você pode fazer o movimento crescer libertando livros que tenha em casa. Participe! Venha se juntar à maior biblioteca livre do Brasil. É tudo muito simples, rápido e divertido.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

Os comentários estão fechados.