Como criar um background personalizado para Twitter

Postado em 16. abr, 2009 por Rodrigo em Twitter

criar Background Twitter

Que o Twitter já virou uma febre mundial você já sabe (se não sabia, está sabendo agora). Que o Twitter já virou uma febre nacional você também já sabe. Se você não tem uma conta no Twitter é uma boa hora para conhecer essa “ferramenta” tão comentada ultimamente.

Algumas informações adicionais sobre o Twitter você pode encontrar no post O que é e para que serve o Twitter feito recentemente aqui no Design Tecnológico.

O que muita ainda não sabe é que existe uma ferramenta capaz de deixar seu Twitter com sua cara e estilo. Trata-se do My Tweet Space, que de uma forma bem intuitiva e simples ajuda você a criar um background para o Twitter bem mais legal do que o padrão que vem “onboard” no Twitter.

Background personalizado para Twitter

No My Tweet Space, depois de fazer um cadastro bem simples (email e login) você pode configurar o background com sua foto, logo, escolher um background bem bacana e utilizar uns efeitos mais estilosos ao redor de sua foto.

Na aba “Background” você encontrar diversos temas para estilizar o seu Background para o Twitter e deixá-lo bem original. Você também pode configurar alguns efeitos para ficar com um layout bem mais bacana ao redor da sua foto. Também pode adicionar o texto que quer integrar ao seu pano de fundo como nome, email, blog, comentário, etc. Também é possível configurar as cores dos textos e bordas.

Depois de tudo configurado bonitinho é só voltar à aba “Main” e escolher a opção “Preview” para visulizar e depois fazer o download do background. O My Tweet Space vem com uma opção chamada “Auto-Install”, mas comigo não funcionou, portanto, vamos instalar na mão.

Agora que já temos um pano de fundo bem legal, vamos adicionar ao Twitter. Primeiro faça o login com o nome de usuário e senha e depois > Settings> Design.

Clique em “Change Background Image” e clique em “Arquivo” para procurar que o background que você salvou e pronto! Clique em “Save changes” para salvar as alterações.

Também é possível mudar as cor da barra lateral, as fontes e cores das bordas do Twitter. Para fazer essa alterações é só clicar em “Change Design Collors” e configurar as cores de forma que fiquem “ornando” (como dizia minha avó) com seu background.

Rodrigo
Sou o idealizador do Design Tecnológico. Formado em Sistemas de Informação e pós-graduado em Segurança. Apaixonado por tecnologia e internet.

Os comentários estão fechados.